domingo, 25 de novembro de 2018

Quem não ama os animais, não ama ninguem

“Fujam do templo ou de um mosteiro onde não há gatos ou cachorros, pois o Senhor também não está lá. Um homem que não ama os animais, não ama ninguém” ... Não sei quem é o autor, mas essa afirmação retrata um pouco do comportamento do ser que ainda chamam de humanos.
Além disso, quando Deus decidiu destruir a humanidade, Ele deu às pessoas mais uma chance de serem salvas, por isso chamou Noé e o mandou construir uma grande arca.
Nessa arca, segundo o livro de Gênesis, Cap 6, entraria Noé junto com os filhos, a mulher e as noras. E entre os outros seres viventes, dois animais e aves de cada espécie, sendo macho e fêmea para conservar vivos.
Porém, da espécie humana entraram alguns -- que nem sei -- se devemos considerar humanos alguém que tem coragem de colocar veneno pra matar gatos ou qualquer outro animal indefeso -- que tenho certeza --, jamais lhes faria mal algum.
Ninguém é obrigado a gostar de animais, mas não é por isso que deve sair matando. E entre os seres viventes a pior espécie é o humano, porque é dissimulado, mente e sustenta uma mentira quando o assunto for do seu interesse. 
Ontem mais uma vez uma pessoa -- que certamente é morador aqui no Condomínio Cinco Estrelas conseguiu ceifar a vida de mais dois gatos. Essa pessoa já é contumaz, porque em um período de apenas dois meses já matou mais de seis envenenados.
Nem sei se essa pessoa terá acesso a esse desabafo, mas de repente possa ficar sabendo. Mas, enfim, quero que saibam que hoje faz escondido, mas Deus tudo sabe, tudo ver e que o peso da mão de Deus é doloroso...!