segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Câmara Municipal de Senador La Rocque retorna do recesso legislativo

A Câmara Municipal de Senador La Rocque retornou do recesso legislativo no último dia 14/02. A solenidade de reabertura dos trabalhos iniciou às 19h trazendo a baila os ilustres vereadores já tão conhecidos da população larroquense.
Conhecidos não só por morar há muitos anos na cidade, mas também pela postura adotada, que nem sempre são favoráveis aos munícipes.
Para contar essa estória, entra em cena o Velhinho do Alto da Pipira, que surpreendeu a todos quando questionou o que podemos esperar desses vereadores nesse novo período legislativo.
Segundo ele, agora durante a reabertura dos trabalhos, o momento é para abrirem-se as cortinas porque o show vai começar e os parlamentares saem para dar espaço aos atores.
No palco apresenta-se a mais “experiente”, pelo menos no quesito convencimento. Essa é o que podemos chamar de “cobra criada”. Não é à toa que tem conseguido se manter no cargo por quatro mandatos consecutivos.
Em seguida, apresenta-se aquela que se elegeu apregoando aos quatro cantos que seria a única de oposição, porém, com o passar do tempo, percebe-se que hoje a cantiga é outra. Sua oposição só durou enquanto a necessidade não bateu em sua porta.
O próximo a se apresentar é o “labigó”, aquele que gesticula afirmando tudo, diz sim para todos os projetos, sejam de interesse da coletividade ou não, o importante é participar. Esse sempre está do lado da maioria.
Para surpresa de todos, tem aquela que deixou de ser pitbull para ser vira-latas. De acordo com o Velhinho do Alto da Pipira, essa quando empunhava a bandeira de pitbull era autoritária e mandona. Hoje como vira-latas aceita qualquer migalha.
Por definição, um fato nos remete ao sentido que damos à vida em sociedade e por isso destacamos a “Mãezona”. Essa só se preocupa em atender os interesses da própria família.
Do lado de lá, também tem aquele que foi usado pelo grupo que seria eleito presidente, mas que foi traído pelo próprio articulador de sua campanha.
Do outro lado, apresenta-se também a “Mucama”. Essa tem sido considerada como a serviçal da presidente. Sempre que é solicitada ou não, lá está ela pronta para servir os caprichos da madame.
Em todas as áreas encontramos o “Servo”, aquele temente a Deus, que vive para servir, mas que sempre encontra em sua caminhada os mal agradecidos e que se acham merecidos demais.
Para completar o grupo, destacamos aquela que foi eleita pelo grupo de oposição, mas que apesar de a eleição ter ocorrido há mais de dois anos, permanece firme. Essa é a vereadora linha dura, que não tem papas na língua.
Por isso, as vezes é melhor rir para não chorar. Mas no final das contas, como toda estória é feita de acontecimentos surpreendentes ou não, mas sempre há um final feliz – quando atendem os objetivos.
Porém, depois que isso acontece, fecham-se novamente as cortinas e todos os envolvidos partem em busca de uma nova aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário